O Bio Park é um abrigo de fauna silvestre. Mais do que isso: é a casa de indivíduos que, infelizmente, por questões físicas ou comportamentais, não podem mais retornar para a natureza.
A onça parda, o lobo-guará, o tamanduá-bandeira, o macaco-prego, o tucano toco, o bugio preto, a arara-vermelha, a arara canindé, o papagaio-galego: todos eles, e muitos outros, têm aqui vidas dignas, plenas e felizes.
A saúde e o bem-estar dos moradores do Bio Park é o foco do trabalho de veterinários, zootecnistas, biólogos e tratadores. Ao abrir suas portas para a visitação, o Bio Park visa contribuir para a educação e a sensibilização ambiental. Os turistas conhecerão os hábitos e os ambientes em que estes animais vivem, percebendo a importância da preservação das áreas naturais, do combate ao tráfico de espécies silvestres, à caça ilegal e aos maus-tratos que a civilização lhes impõe.
O Bio Park está em uma área de aproximadamente 6 hectares – um antigo pasto que está sendo recuperado com árvores nativas e frutíferas – e conta com uma encantadora mini fazenda.
Logo ao chegarem, os visitantes são instruídos sobre as normas do Bio Park em relação à segurança das pessoas e ao bem-estar dos animais. Isso inclui, claro, não os alimentar: cada espécie recebe uma dieta especialmente formulada para a sua necessidade nutricional, preparada na cozinha do Bio Park.
O percurso de visitação é de aproximadamente 700m, onde o visitante poderá conhecer os moradores em seus diferentes abrigos.
• Circuito de visita aos moradores silvestres
• Visita também à mini fazenda de mini cavalos, mini vacas, mini porcos, mini coelhos e outros bichinhos
• Áreas para descanso e contemplação da natureza
• Lanchonete
• Loja de souvenires
Visita aos animais protegidos pelo Bio Park
Amigos para sempre
Para você tem a lanchonete