Os tesouros e maravilhas das Grutas de São Miguel foram cientificamente descritos pela primeira vez em 1998 por uma expedição de espeleólogos. As Grutas de São Miguel estão em um pequeno morro, a 470 metros de altitude, na região da Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas, em Bonito.
Enquanto aguarda o momento do passeio, no receptivo, será possível observar pássaros e animais silvestres, incluindo guaxes, lobinhos e cutias. As estrelas, sem dúvida, serão as alegres araras que costumam visitar as Grutas todos os dias.
Antes da visita começar o turista receberá o capacete com luz acoplada. O acesso às Grutas será feito por passarela suspensa – uma trilha entre a copa das árvores – que inclui o mirante com vista panorâmica para o bioma do Cerrado.
O ambiente interno das Grutas possui 3.149 m2 repletos de preciosos espeleotemas: estalactites, estalagmites, veios de quartzo, coraloides decimétricos, travertinos colunas e perola. Por ser uma cavidade seca o visitante poderá caminhar ao lado das formações. Com um pouco de sorte poderá encontrar dentro das Grutas a coruja Suindara, espécie com rosto e peito brancos, conhecida como guardiã de torres e de castelos.
Todo o percurso é acompanhado por Guia de Turismo credenciado. O equipamento utilizado na visita está incluso no valor do passeio.
• Receptivo lúdico com animais silvestres
• Bar, com cafezinho cortesia
• Passarela suspensa e mirante
• Visita às Grutas
Receptivo
Passarela suspensa
Uma galeria de arte subterrânea